Faculdade Murialdo

O que fazer na quarentena do Coronavírus? Confira 8 dicas

Com o avanço do Coronavírus (COVID – 19), muitas medidas de prevenção foram adotadas no mundo inteiro. Entre elas, o distanciamento social, o home office e aulas a distância. Tal situação pode gerar diversos sentimentos, como a ansiedade. Então, que tal fazer algo para se distrair? O Murialdo fez uma lista com 8 dicas para você se divertir, confira:

 

#1 - Assista séries: Que tal aproveitar esse período para colocar em dia aquela série favorita? Ou ainda ver aqueles títulos que sempre chamaram a sua atenção, mas nunca teve tempo de vê-los? Agora é a hora! São vários serviços de streaming para acompanhar!

 

#2 – Assista filmes: Se você já colocou em dia suas séries favoritas, que tal também fazer isso com os filmes? Aproveite e conheça novos títulos!

 

#3 – Leia um livro: Exercitar o cérebro lendo é uma boa pedida para a quarentena. Além disso, a leitura é uma ferramenta para aumentar o vocabulário e formar um pensamento crítico mais completo. Além disso, tem muitas plataformas gratuitas com diversos títulos para você ler, não perca tempo!

 

#4 – Cozinhe: Uma coisa bem legal para você fazer na quarentena é aproveitar o tempo para cozinhar alimentos nutritivos. Se você gosta de cozinhar essa é a hora para testar aquela receita que sempre quis fazer. Agora, se você não gosta muito, que tal aprender coisas novas?

 

#5 – Ligue para pessoas especiais: O mundo vive tempos onde o tempo passa em um piscar de olhos. Por isso, que tal aproveitar a quarentena para entrar em contato com as pessoas que você gosta e conversa pouco? Ligue para os que você mais sente falta. Pode ser por chamada de voz ou de vídeo!

 

#6 – Faça cursos on-line: Com bastante tempo livre, por que não aproveitar e fazer cursos na internet. Diversas universidades disponibilizaram atividades gratuitas.

#7 – Atualize playlists: Quem não curte uma boa música? Aproveite o tempo e atualize sua playlist com novos sons ou ainda com os clássicos. Vai ser demais!

 

#8 – Pratique exercícios: Que tal sair da rotina e praticar exercícios? Apenas 15 minutos por dia são sufucientes para manter o seu corpo em movimento. Atividades físicas fazem muito bem para a saúde. Se cuide!

 

E aí, gostou? Aproveite esse tempo para fazer o que você gosta e ficar com sua família. Todos juntos contra o Coronavírus!

Imprimir Notícia