Faculdade Murialdo

“O profissional contábil e seu papel na sociedade contemporânea” foi tema de palestra Volta às Aulas

A palestra de Volta às Aulas do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Murialdo (FAMUR) aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 9 de agosto, na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701). O evento foi ministrado pela delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Beatriz Caregnato da Silva e pelo delegado auxiliar, Osmar Júnior, sob a temática do “Profissional contábil e seu papel na sociedade contemporânea”.

A abertura do evento se deu com o pronunciamento do diretor da FAMUR, Pe. Raimundo, que saudou os acadêmicos e professores, salientando a importância da formação acadêmica e experiências de profissionais que atuam na área. “A aproximação da academia com a realidade é muito importante para a formação de profissionais competentes que farão a diferença no mercado de trabalho”, destacou Pauletti.

Os palestrantes Beatriz e Osmar explicaram sobre o funcionamento do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, explanaram sobre o curso e a regulamentação da profissão. Também abordaram temas como a ética profissional e apresentaram exemplos práticos da ausência desta. Outros aspectos aprofundados foram: a crise, o voluntariado e as oportunidades de trabalho.

A delegada salientou a importância de o profissional contábil estar sempre atualizado. “A cada 20 minutos sai uma nova lei; por isso, para nos mantermos profissionais, precisamos estar em constante atualização”, afirmou. Por outro lado, Osmar destacou que o segredo para o sucesso profissional é o relacionamento. “Os empresários precisam que os contadores estejam ao seu lado para perceber o que acontece na empresa. O contador é um profissional de confiança”, ressaltou.

 

De acordo com a estudante do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis da FAMUR, Lisane Neves, a palestra favoreceu a ampliação do aprendizado. “O tema debatido deu um norte para nós, iniciantes na profissão, e, além disso, trouxe características do contador que ainda não conhecíamos”, salientou.

 

Fotos: Daniela Basso 

Imprimir Notícia