Faculdade Murialdo

O pós-covid é tema de palestra on-line gratuita promovida pela Faculdade Murialdo

Palestrante especialista em futuros falará ao vivo da Itália

 

O cenário em que estamos vivendo devido à pandemia da doença Covid-19 vem gerando consequências na vida de todos, sem exceção. Muito já foi discutido sobre a situação atual envolvendo as organizações no contexto da pandemia. E o futuro? Como será daqui para frente? Com base nessa realidade, o MBA em Desenvolvimento Humano e Liderança da Faculdade Murialdo (FAMUR) promove a palestra on-line “Estudos de Futuros: métodos antecipantes para pensar o pós-covid”, com a futurista Joice Preira, gaúcha radicada na Itália, membro do Italian Institute for the Future. O evento, gratuito, ocorre no dia 13 de maio, das 19h às 20h, com transmissão via Google Meet.

 

A convidada tratará sobre conceitos envolvidos nos estudos de futuros, uma área ainda pouco conhecida no Brasil. “Futures studies é um campo multidisciplinar de pesquisa que, por meio de métodos científicos, examina possíveis eventos de médio e longo prazo e traduz os resultados da exploração em decisões e ações antecipantes”, destaca Joice. A pesquisadora afirma que a área tem como objeto de interesse a exploração sistêmica de futuros possíveis, prováveis e preferíveis. “Neste momento complexo e incerto em que vivemos utilizar o futures thinking nos permite desenhar cenários e usar o futuro no presente para podermos chegar lá”, aponta a convidada, que também instigará os participantes a refletirem sobre como será o futuro do trabalho depois que tudo isso passar.

 

Para receber o link de acesso, basta inscrever-se, gratuitamente, preenchendo o formulário: https://bit.ly/batepapoposcovid 

 

Sobre a palestrante Joice Preira:   

Futurista profissional, membro da CPF - Comunidade Italiana de Práticas de Futuros, atua como consultora e pesquisadora de futures studies, strategic e social foresight.  Desenvolve e  facilita projetos de futures thinking nos âmbitos corporativo, educacional e de comunidade. Com mais de 10  anos de experiência em pesquisa de tendências socioculturais, comportamentais e de consumo, colabora com  bureaus, agências  e observatórios  de tendências de mercado na Europa e América Latina. Co-founder do GAMBE, rede sem fins lucrativos que promove a igualdade de gênero, atua na prevenção e no contraste da violência contra mulheres de língua portuguesa no exterior. 

 

*No anexo segue foto da palestrante Joice Preira.

Crédito: Divulgação.

 

Imprimir Notícia