Faculdade Murialdo

O controle social nas licitações públicas é tema de palestra na FAMUR

Na noite desta quinta-feira, 5 de julho, ocorreu a palestra “O controle social nas licitações públicas”, com a professora Andrea Simoni Kiekow, na Faculdade Murialdo (FAMUR). A ação foi realizada no miniauditório I da Unidade Sede (Marquês do Herval, 701).

 

A iniciativa buscou capacitar os acadêmicos da FAMUR e voluntários dos Observatório Social a competência de análise do processo de compras nos portais públicos. A atividade tratou dos seguintes assuntos: abordagem sobre os procedimentos licitatórios; legislação aplicada; práticas inerentes aos processos de compras; papel da sociedade na busca da eficiência na gestão dos recursos públicos; e análise dos portais públicos.

 

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Carmo André Meinertz, a atividade foi excelente. “Conseguimos incluir no mesmo local representantes da sociedade civil organizada, acadêmicos, Instituição de Ensino (FAMUR) e de entes públicos (Raquel Prefeitura de São Vendelino). Assim, conseguimos dialogar sobre os processos licitatórios das prefeituras municipais”, conta.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia