Faculdade Murialdo

NAP da FAMUR promove palestra sobre “o professor como protagonista - a construção da identidade docente”

Na quarta-feira, 26 de outubro, das 18h às 20h, no Miniauditório I da Unidade Sede, ocorreu a palestra “o professor como protagonista - a construção da identidade docente”, com o coordenador do curso de Pedagogia, professor Me. Ir. Pedro Paulo da Silva Junior. A iniciativa foi do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da FAMUR.

A atividade contou com a presença de professores da Faculdade Murialdo (FAMUR) e problematizou à docência a partir da discussão de diferentes pesquisadores e autores. Também foi possível conhecer e aprofundar o projeto de internacionalização da FAMUR. Ir. Pedro lembrou que, “para pensar na internacionalização é preciso ver o professor enquanto protagonista; afinal, antes de tudo, ela passa pela formação dos professores”, destacou.

Para a professora Magda de Toni, “momentos como esse visualizamos a importância que a FAMUR dá a seus profissionais, bem como, a vontade dos docentes em se constituir professores! Sinto-me muito grata por fazer parte disso tudo”, salientou.

GRUPO DE ESTUDO: O NAP também está promovendo, nos dias 05, 19 de novembro e 03 de dezembro, das 8h30min às 12h, um grupo de estudo sobre os DESAFIOS DO DOCENTE UNIVERSITÁRIO. A iniciativa busca proporcionar conhecimento por meio da troca de experiências, além de teorizar sobre a missão dos docentes em suas diversas áreas de formação e atuação. 

Para o grupo de estudo serão ofertadas 20 vagas. As inscrições deverão ser feitas via e-mail nap@faculdademurialdo.com.br. Os participantes receberão certificado de formação, totalizando uma carga horária de 12h. Confira os temas de estudo:

• 05/11 - Gestão de Relacionamentos interpessoais.

• 19/11 - Construindo a identidade docente.

• 03/12 - Planejamento e Avaliação da Ação Docente

Participe!

Confira a galeria de fotos da palestra

Imprimir Notícia