Faculdade Murialdo

Mudanças do ICMS e da Substituição Tributária foi tema de palestra do Projeto Debates Contábeis

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, na última quarta-feira, 26 de abril, a segunda palestra do projeto Debates Contábeis, com a temática das “Mudanças do ICMS e da Substituição Tributária”, no Miniauditório I da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701). A atividade foi assessorada pela especialista em Direito Tributário e atual Presidente Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste, Ana Marlene Gasperin.

A palestra proporcionou aos acadêmicos ampliar o conhecimento acerca das novas regras do ICMS e seus reflexos para os contribuintes, bem como apresentar, debater e esclarecer dúvidas quanto às mudanças do Regulamento do ICMS e da Substituição Tributária e do Diferencial de Alíquotas (partilha) que entrou em vigor pela Emenda Constitucional nº 87, de 16 de abril de 2015. Gasperin deu muitos exemplos de como funciona na prática.

A primeira palestra do projeto “Debates Contábeis” ocorreu no dia 27 de março e foi ministrado pela advogada Paula da Silva Buffon, sob a temática da Previdência Social. Confira abaixo as datas das próximas palestras:

- 24 de maio: Mercado de Capitais -  coordenação do professor Márcio Vanderlei Saueressig

- 22 de junho: Auditoria Contábil - coordenação do professor Milton Farina

 

Informações pelos fones (54) 3039.0245 – Unidade Sede e (54) 3535.7350 - Unidade Ana Rech.

 

 

 

 

Imprimir Notícia