Faculdade Murialdo

Liga Acadêmica de Estudos em Clínica e Cirurgia Animal promove atividades

A Liga Acadêmica de Estudos em Clínica e Cirurgia Animal (LAECCA) do curso de Graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR) está desenvolvendo a ação RevisaVet, contemplando animais dos estudantes e professores - que possuem suspeita de alteração física -  com o intuito de revisar o que foi aprendido em sala de aula.

            No dia 23 de maio, os acadêmicos realizaram a discussão de um caso clínico de um canino Golden Retriever com o aumento de volume intra oral. Na atividade, eles tiveram a oportunidade de avaliar a lesão e elaborar um relatório com as possíveis causas e discuti-las.

            No dia 13 de junho, foi a vez de debater o caso clínico de hérnia umbilical em um bovino. Nesse caso, os acadêmicos puderam acompanhar a correção cirúrgica da lesão e discutir sobre o mesmo. O encontro também contou com a presença de alunos não participantes do grupo de estudos.

A LAECCA se reúne às quartas-feiras e é composta pelas acadêmicas Julia Buzin, Letícia Camilo e Liliane da Silva, orientadas pelo professor Dr. Rafael Festugatto.

 

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia