Faculdade Murialdo

Licitações públicas é tema de palestra na FAMUR

Na noite desta terça-feira ocorreu, na Faculdade Murialdo (FAMUR), a palestra sobre “Licitações Públicas”, com a professora Ma. Andrea Kiekow. Participaram da atividade acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Administração e Agronegócio.

A dinâmica apresentou aos estudantes como funcionam os procedimentos para participar de licitações públicas, além do processo da compra de materiais e serviços em órgãos públicos, por meio das licitações.

Segundo a profissional, a tecnologia propicia que os processos licitatórios tenham transparência. “Eles podem e devem ser acompanhados, principalmente pelos munícipes e, para isso, existem as informações nos sites das prefeituras e no site do TCE Tribunal de Contas do Estado”, alertou.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Murialdo, professor Carmo André Meinertz, a articulação da palestrante foi excelente para o momento. “É através deste tipo de evento que conseguimos aproximar nossos acadêmicos de realidades que necessitam do profissional contábil. De acordo com a acadêmica Valéria Mesnerovicz, a palestra sobre “Licitações Públicas” abriu os horizontes. “É um assunto extremamente interessante e muito contemporâneo", afirmou.

 

 Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia