Faculdade Murialdo

“Legado e Propósito – o que eu estou construindo” é tema de palestra na FAMUR

Na noite da última segunda-feira, 04 de novembro, o curso de Administração da Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu uma palestra com o Diretor de Tecnologia e Inovação da Randon S/A, Sandro Trentin. Com o tema “Legado e Propósito – o que estou construindo”, o encontro reuniu professores e acadêmicos da instituição, no Miniauditório I, da Unidade Sede.

 

Durante o bate-papo, Trentin destacou que o mundo está cada vez mais digital e ainda ressaltou quais são os pilares deste processo. “Precisamos inovar, investir nas organizações e, ao mesmo tempo, manter o foco nas pessoas, pois estamos nos tornando muito dependentes desta transformação digital. As pessoas não buscam mais se especializar em mão de obra braçal, porém este serviço é fundamental para o andamento dos processos”, enfatiza.

 

O profissional também comentou que atualmente o desafio das empresas é competir no mercado global e ser a melhor opção para o cliente. “É importante levarmos em consideração que devemos oferecer um menor custo dos serviços atrelado à qualidade e à eficiência. Desta forma, é necessário mudar a forma de pensar, pois com criatividade e valores conseguimos inovar”.  

 

Para Wagner Conrado, acadêmico do 6º semestre de Administração, a palestra favoreceu imensamente para estimular reflexões voltadas aos objetivos enquanto alunos e profissionais. “Permitiu uma melhor compreensão referente à importância de acompanharmos as novas tecnologias e nos atualizarmos. Saí do auditório me sentindo privilegiado em ouvi-lo e poder refletir sobre várias questões relevantes para minha vida, em todos os seus âmbitos”, salientou.

 

Vale destacar que após a palestra, os participantes interagiram e se mostraram interessados com o tema. Uma atividade enriquecedora e repleta de troca de experiências, vindo ao encontro com a proposta da iniciativa de aproximar os acadêmicos com o dia a dia enfrentado pelas organizações.

 

Fotos: Bernardete Chiesa

 

 

Imprimir Notícia