Faculdade Murialdo

A Faculdade Murialdo, por meio do curso de graduação em Pedagogia, em pareceria com a Livraria Paulus realizou, na noite desta terça-feira, dia 3 de julho, um encontro com o escritor Jonas Ribeiro. A atividade ocorreu no miniauditório I da Unidade Sede (Marquês do Herval, 701), com o objetivo de possibilitar reflexão da prática docente, bem como despertar nos estudantes o interesse no desafio da leitura, da escrita e da contação de histórias.

 

Durante o encontro, o escritor realizou uma breve roda de conversa com o público e, após contou diversas histórias, a partir das suas obras. De acordo com a professora Nureive Goularte Bissaco o bate-papo teve uma proximidade com a educação humanizada que a FAMUR possui. “Nossos estudantes precisam entender que o ato de ler é fundamental, pois ele desenvolve a capacidade das crianças de compreender o mundo por meio do imaginário”, destaca.

 

O escritor trouxe diversos objetos para contextualizar as suas histórias e no final da atividade abriu espaço para as perguntas do público. “Para a professora Cáren Isoton, o encontro foi maravilhoso. “Eu não vi o tempo passar, o Jonas é maravilhoso. Ele faz qualquer um querer ler, ele nos deixa curioso e ao mesmo tempo encantados”, afirma alegre.

 

O encontro contou com a presença de estudantes do curso de Pedagogia e do curso de extensão em Apoio Docente, bem como profissionais da Rede Murialdo.

 

Sobre Jonas Ribeiro:  escritor, é paulista, formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP que, desde sua infância, quando se descobriu um apreciador da leitura e, posteriormente se tornou escritor, tem desenvolvido um trabalho intenso junto às escolas. Autor de dezenas de livros, divulga suas obras e, mais que isso, fomenta o desejo e o potencial humano a compreender a importância do ato de ler.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari