Faculdade Murialdo

Inspire-se em sete grandes personalidades que são exemplos para a área da Administração

Você já disse para si mesmo: “eu quero ser tão bom quanto aquela pessoa, senão melhor?” Saiba que não tem nada de errado em inspirar-se em grandes ícones.

Segundo a coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Murialdo (FAMUR), Profª Mª Janay Caon Pieruccini, quando nos inspiramos em outras pessoas “trilhamos um caminho mais assertivo e positivo. Com bons exemplos, passamos a temos maior clareza do nosso foco e, assim, atingimos mais rapidamente os resultados almejados”, explica.

Se você chegou até aqui, é importante continuar a leitura: temos dicas que poderão ser úteis, até mesmo, em sua escolha profissional. “Selecionamos estas personalidades a fim de ser um modelo, um exemplo para seguir. Observando as características deles, temos mais claro o caminho a trilhar”, destaca Pieruccini. 

Todas as personalidades alçaram altos voos, servindo de referência para milhares de pessoas e, claro, para administradores. Confira, inspire e conquiste!

        Fotos: Divulgação

#1 Steve Jobs

É um exemplo de inovação, dedicação, empreendedorismo e foco. Ele nos mostra que quando temos certeza do que queremos, chegamos lá... Basta planejamento e estratégia!
O filme “Jobs”, lançado em 2013 e dirigido por Joshua Michael Stern, e o filme “Steve Jobs”, lançado em 2015 e dirigido por Danny Boyle, mergulham fundo na vida deste grande homem. Assista e aprofunde.

 

#2 Nelson Mandela

É um exemplo de liderança. Ele nos mostra que, com resiliência e com princípios bem definidos e sólidos, podemos conquistar o mundo!
A vida de Nelson Mandela foi retratada em filmes, livros e canções. Veja aqui.

 

#3 Abílio Diniz

É um dos maiores empresários brasileiros, exemplo de empreendedorismo e gestão. Com uma trajetória vencedora, o empresário tem muito a ensinar, especialmente para quem está iniciando a carreira.

Clique aqui e confira o seu perfil no Linkedin. Ele escreve sobre questões fundamentais para quem está à frente de um negócio e sobre como lidar com períodos de crise econômica, com disciplina e determinação.

 

#4 Raul Randon

Empreendedor em Caxias do Sul, Randon é um exemplo para todos.  Ele, com sua simplicidade e inteligência, é um dos fundadores da maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e um dos dez maiores do mundo.

Você pode conhecer melhor a história desse grande homem, lendo o livro “Os olhos de quem vê”. O mesmo relata, de forma simples e objetiva, as experiências vivenciadas por Raul Randon.

 

#5 Mark Zuckerberg

É programador e empresário norte-americano que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook. Zuckerberg é um exemplo de visão, foco e inovação.

Confira aqui entrevista rara com Mark Zuckerberg antes do sucesso, publicada pelo portal dos administradores, ou, ainda, 10 lições baseadas no sucesso de Mark Zuckerberg.

Faça outras pesquisas e aprofunde-se!

 

#6 Bill Gates

É um magnata, filantropo e autor norte-americano que ficou conhecido por fundar, junto com Paul Allen, a Microsoft. É um grande exemplo de inovação e gestão.

Clique aqui e conheça a trajetória de Bill Gates.
Bill Gates também é autor de vários livros. Pesquise e aprofunde-se!

 

#7 Papa Franscisco

O pontífice é exemplo de gestão de pessoas, espiritualidade e liderança. Ele mostra, por meio de atitudes, infinitos exemplos dos princípios de um excelente gestor de recursos humanos.

Dentre os vários livros que falam deste ícone, você pode iniciar pelo “A Vida de Francisco - o Papa do Povo”, que retrata o quanto a estrada de sua vida foi estreita, pela qual transitaram as pessoas mais humildes.

 

Se você identificou-se com uma dessas personalidades, sem dúvida, será um grande Administrador. Na Faculdade Murialdo, você vai muito além do conhecimento teórico. CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO CURSO.

Inscrições abertas para o Vestibular, clique aqui e saiba mais.

Imprimir Notícia