Faculdade Murialdo

Inspire-se em quatro grandes personalidades que são exemplos na área de Recursos Humanos

Quem nunca olhou para aquela personalidade e disse para si mesmo: “Eu quero ser tão bom quanto esta pessoa, senão melhor”? Questões como esta são extremamente comuns e não tem nada de errado em se espelhar em grandes ícones. Aliás, você faz muito bem.

Segundo a coordenadora do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Murialdo (FAMUR), Profª Mª Janay Caon Pieruccini, “é importante termos fontes de inspiração. Elas funcionam como horizontes que orientam nossa caminhada, motivando-nos e dando-nos exemplos de como podemos agir, pensar ou, até mesmo, nos comportar. Sendo assim, só somam a nossa vida.”, explica.

Se você chegou até aqui, além de estar curioso para saber quem são as quatro personalidades inspiradoras, talvez tenha dúvidas em definir qual profissão seguir. Então, leve em consideração a dica que a nossa Coordenadora tem para você: “à medida que definimos um exemplo a seguir, o próximo passo é descobrir as fontes de seu conhecimento, ou seja, a formação que esta pessoa tem/teve, para entendermos o que originou sua forma de pensar e agir. E isso, sem dúvida, nos direciona em uma escolha profissional.”, conclui.

Assim, Janay indica quatro grandes personalidades que alçaram altos voos, servindo de referência para milhares de pessoas em todo o mundo. Elas também vão te inspirar e ensinar sobre questões voltadas à área de Recursos Humanos.

Confira, aprofunde-se, inspire-se e conquiste!

        Fotos: Divulgação

#1 Bernardinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um exemplo de liderança pela dedicação, disciplina e atitude. Mostra que saber selecionar o melhor time e investir muito em treinamento, traz grandes resultados. 

Aprofunde-se e descubra o segredo de tanto sucesso, lendo o livro “Transformando Suor em Ouro”, onde Bernardinho conta sua história, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico, conquistando o ouro olímpico. 

 

#2 Steve Jobs

É um exemplo de dedicação e empenho. Ele nos mostra que quando temos certeza do que queremos chegamos lá... Basta planejamento e estratégia. 

O filme “Jobs”, lançado em 2013 e dirigido por Joshua Michael Stern e o filme “Steve Jobs”, lançado em 2015 e dirigido por Danny Boyle, mergulham fundo na vida deste grande homem. Assista e aprofunde-se. 

 

#3 Nelson Mandela

É um exemplo de liderança por caráter e princípios. Ele nos mostra que um código pessoal de ética com princípios muito bem definidos e sólidos, nos leva a conquistar o mundo!

A vida de Nelson Mandela foi retratada em filmes, livros e canções. Veja aqui

 

#4 Papa Franscisco

É um grande exemplo de trabalho em equipe e de gestão das pessoas. Ele mostra, por meio de atitudes, infinitos exemplos dos princípios de um ótimo gestor de recursos humanos.

Dentre os vários livros que falam deste grande ícone, você pode iniciar suas leituras pelo “A Vida de Francisco - o Papa do Povo”, que retrata o quanto que a estrada de sua vida foi estreita, pela qual transitaram as pessoas mais humildes.

 

           Se você se identificou com uma dessas personalidades, sem dúvida, será um grande Gestor de Recursos Humanos. Na Faculdade Murialdo, você vai muito além do conhecimento teórico. CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO CURSO. Ele vai te proporcionar, em dois anos de formação, uma forte orientação ao mercado, capacitando-o para identificar a importância das pessoas nos diferentes contextos organizacionais, a partir da articulação teórica e prática, valorizando a pesquisa aplicada, o trabalho em equipe e a elaboração de soluções tecnológicas de forma criativa. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

Imprimir Notícia