Faculdade Murialdo

Inauguração do Grupo de Estudos em Animais Silvestres e apresentação de pesquisas marcaram a 3ª noite do Fórum de Iniciação Científica

         Na quarta-feira, 22 de novembro, na Unidade Sede da Faculdade Murialdo (FAMUR) aconteceu a terceira noite do VIII Fórum de Iniciação Científica com a apresentação de vinte e um trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos ao longo do semestre.

As pesquisas tiveram como eixos temáticos a gestão de marketing, gestão de processos, gestão financeira, teorias e práticas pedagógicas nos diferentes espaços educativos, análise e projeto de sistemas WEB, desenvolvimento de sistema WEB e responsabilidade social.

Além disso, ocorreu o encontro de inauguração do Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS). A atividade contou com as palestras “Áreas de atuação do médico veterinário de animais silvestres: generalista ou especialista?”, com a bióloga e médica veterinária, Bruna Zafalon e “A arte milenar da Falcoaria – seu uso e aplicações na modernidade”, com o médico veterinário, Valdizar Albuquerque e Silva Junior.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Drª Fernanda Flores, o lançamento do grupo de estudos é um orgulho para a Instituição. “Nosso grupo é especial, ele faz com que nossa profissão cresça nas mais diferentes áreas de atuação. O meio ambiente também nos agradece”, ressaltou. O grupo é coordenado pela professora Ma. Miuriel de Aquino Goulart. Ela destaca que o projeto é um trabalho de multiprofissionais e os acadêmicos só tem a aprender. “Precisamos trazer a discussão sobre os animais silvestres para a sala de aula”, afirmou.

O estudante Álvaro Turmina de Jesus, que já está inscrito, tem grandes expectativas sobre o projeto. “Espero aprender muito ao longo do semestre. Os grupos de estudo e pesquisa nos fazem ver além da sala de aula. Eu já participo do FAMUR Selvagem e o conhecimento é fantástico. Fico feliz em contribuir com o meio ambiente”, destacou.

O VIII Fórum de Iniciação Científica vai até sexta-feira. Confira a programação completa:

 

Programação

 

Fotos: Daniela Basso

 

 

Imprimir Notícia