Faculdade Murialdo

Imigrantes recebem certificados de participação em oficinas de Língua Portuguesa

Depois de um semestre de estudos, 36 imigrantes, entre haitianos, senegaleses e colombianos, receberam um certificado de participação em oficinas de Língua Portuguesa, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre o Coletivo Ser Legal e a Faculdade Murialdo (FAMUR). As aulas, que ocorreram segundas e quartas à noite, totalizaram 40 horas para a modalidade Conhecimentos Gerais e 40 horas para a modalidade Gramática.

 

Aulas de português para imigrantes continuam nas férias da FAMUR

As aulas de Português para imigrantes realizadas na Faculdade Murialdo (FAMUR) em parceria com o Coletivo Ser Legal continuarão durante o período de férias da Instituição.

 

As atividades ocorrerão às segundas e quartas à noite, das 19h às 20h30min, entre os dias 7 de janeiro a 27 de fevereiro. Para participar, basta comparecer com documentação na Unidade Sede da FAMUR nos dias das aulas, que são gratuitas.

 

Sobre o coletivo Ser Legal: nasceu de campanha Senegal, Ser Negão, Ser Legal iniciada pelo senegalês Cheikh Mbacke Gueye (Cher) no ano 2015. A partir do mês de maio de 2016, a ideia transformou-se em um coletivo, com a participação de professores, jornalistas e outros profissionais de Caxias do Sul. O objetivo do coletivo é oportunizar atividades que contribuam para uma melhor adaptação, em Caxias do Sul e região, dos imigrantes que vêm de outros países. Uma das principais atividades do grupo são as aulas de português para imigrantes, que se iniciaram em agosto de 2016.

 

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Sede da FAMUR (Marquês do Herval, 701) ou pelo telefone (54) 3039.0245.

Imprimir Notícia