Faculdade Murialdo

Imigrantes recebem certificados de participação em oficinas de língua portuguesa

Depois de um semestre de estudos, 52 imigrantes receberam, na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, certificado de participação em oficinas de língua portuguesa, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre o Coletivo Ser Legal e a Faculdade Murialdo (FAMUR).

As aulas ocorrem na Faculdade Murialdo desde o segundo semestre de 2016, às segundas-feiras à noite, ministradas por cinco professoras voluntárias integrantes do Coletivo Ser Legal. Neste semestre, foram realizadas atividades divididas em duas turmas: nível básico (32 alunos concluintes) e nível intermediário (20 alunos concluintes), para alunos do Haiti, Senegal e Turquia.

“Vocês estão nos dando uma arma, que é a língua portuguesa, para continuarmos nossa luta aqui no Brasil. Isso é muito importante para nós, e estamos muito felizes pela oportunidade que a Faculdade Murialdo e o Coletivo Ser Legal estão nos dando”, avaliou o imigrante haitiano Claudy Zephir, que falou como um dos representantes dos alunos durante o evento da entrega de certificados.

“Estou sem palavras para agradecer aos professores do Coletivo Ser Legal, à Faculdade Murialdo e a todos vocês imigrantes. Esta foi só uma etapa concluída, vocês devem continuar estudando para evoluir cada vez mais”, declarou o coordenador do Coletivo Ser Legal, o senegalês Cheikh Mbacke Gueye (Cher).

Após a entrega dos certificados, houve coquetel de confraternização.

No mês de fevereiro de 2018 serão repassadas, via facebook do Coletivo, mais informações sobre inscrições e reinício das aulas.

 

Fotos: Morgana Vanin

Imprimir Notícia