Faculdade Murialdo

II Exposição e Feira do Agronegócio da FAMUR conta com 25 produtores

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, nesta quarta-feira, 10 de maio, a II Exposição e Feira do Agronegócio. A atividade, que ocorreu na Unidade Sede (Marquês do Herval, 701 | Centro) reuniu estudantes, familiares profissionais da Instituição, bem como pais e alunos do Colégio Murialdo - turno da tarde.

A exposição/feira foi organizada pelos acadêmicos do Agronegócio que apresentaram diversas iniciativas de empreendedorismo desde a produção e organização dos estandes, até a comercialização dos alimentos. Durante a atividade foram comercializados produtos com preços acessíveis – direto dos produtores como frutas, verduras, biscoitos, mel, sucos, entre outros.

 

 

 

 

Para o coordenador do curso de Agronegócio, professor Flávio Gomes Oliveira, o principal objetivo da ação foi mostrar à comunidade acadêmica a união dos estudantes, bem como demonstrar a importância do ensino inserido na comunidade. “Não há dúvida que a exposição é uma espécie de ensino continuado, pois ela atinge os pais e os alunos da Instituição. Além disso, é de extrema importância evidenciar a necessidade da existência do produtor de alimentos para a população”, ressalta.

Já o presidente da Associação dos Tecnólogos em Agronegócio (AETA), Guilherme Bampi, salienta a grandeza do agronegócio em Caxias do Sul e na Serra Gaúcha. “Neste ano, nossa exposição conta com 25 expositores e a nossa expectativa é que esse evento cresça cada vez mais”, conta.

Para a mãe do estudante Franco Martine Piccolli, do Pré IB do Colégio Murialdo, Fernanda Martine, a feira incentivou o seu filho a criar uma listinha de compras. “É importante realizar eventos desse tipo, pois é interessante que as crianças participem e vejam como funciona, dando valor à produção dos alimentos”, ressalta.

A iniciativa buscou divulgar as atividades práticas desenvolvidas pelos estudantes do Agronegócio a toda comunidade acadêmica, a partir do ensino visto em sala de aula.

 

Fotos Daniela Basso e Marco Antônio Tessari 

 

Imprimir Notícia