Faculdade Murialdo

II Encontro de Saúde FAMUR será realizado no dia 17 de novembro

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem. Tal escolha, se deve ao fato de que o dia 17 é considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Pensando nisso, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoverá, no dia 17 de novembro, sexta-feira, das 18h30min às 20h30min, o II Encontro de Saúde FAMUR. As atividades não são apenas dedicadas aos homens; estão convidados todos os estudantes da Instituição e profissionais da Ação Social, Colégio e FAMUR, bem como familiares e interessados.

O evento iniciará com a mesa redonda sobre “Cerveja Artesanal e seu Impacto no Consumo Atual”, com Mauricio Sechaus - Brew Master na cervejaria cigana Bunkehd Craft Beer e terá a mediação do professor Me. Andrey Sgorla. Após, às 19h30min ocorre a palestra “A importância dos cuidados com a saúde do homem”, com o Médico Luciano Neto Santos.

Sugere-se que os participantes da atividade vistam uma peça de roupa na cor azul. Os acadêmicos que tiverem aula no dia e participarem do evento não receberão falta no primeiro período.

A participação no evento validará horas complementares. A entrada é franca.

 

Câncer de Próstata: é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Imprimir Notícia