Faculdade Murialdo

I Encontro de Saúde e Beleza FAMUR será realizado no dia 24 de outubro

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, doença que atinge, com maior incidência, as mulheres, embora os homens não estejam livres de desenvolvê-la. Pensando nisso, a Faculdade Murialdo (FAMUR) realizará, na terça-feira, dia 24, das 18h às 20h30min, o I Encontro de Saúde e Beleza FAMUR – Outubro Rosa, no Miniauditório I para acadêmicas, professoras e funcionárias da Instituição.

O encontro iniciará com a demonstração de produtos de beleza. Após, às 18h30min, ocorre a palestra “Desvendando o Câncer de Mama - Prevenir é o Caminho” com a fisioterapeuta Fisioterapeuta Priscila Boschetti, e às 19h30min, acontece o bate-papo “Usando a imagem a nosso favor”, com a personal style Gicele Lentz.

Sugere-se que os participantes da atividade vistam uma peça de roupa na cor rosa. As acadêmicas que tiverem aula no dia e participarem do evento não receberão falta no primeiro período. Além disso, os acadêmicos podem convidar suas esposas, namoradas, mães e amigas.

 

Câncer de Mama: é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido, enquanto outros são mais lentos. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente, no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.

Imprimir Notícia