Faculdade Murialdo

Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS) terá encontro inaugural

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promoverá, na quarta-feira, 22 de novembro, às 18h30min, o encontro inaugural do Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS). O evento será no Miniauditório I da Unidade Sede, (Rua Marquês do Herval, 701) e faz parte da programação do VII Fórum de Iniciação Científica.

Durante o evento, vão ocorrer as palestras sobre “Áreas de atuação do médico veterinário de animais silvestres: generalista ou especialista?”, com a bióloga e médica veterinária, Bruna Zafalon e “A arte milenar da Falcoaria – seu uso e aplicações na modernidade”, com o médico veterinário, Valdizar Albuquerque e Silva Junior.

A área da medicina de animais selvagens e pets não convencionais tem crescido muito nos últimos anos. Dessa forma, a atividade busca proporcionar aos acadêmicos informações básicas sobre a atuação do médico veterinária na área dos animais selvagens.

O evento é destinado à comunidade acadêmica e externa. Informações (54) 3039.0245.

 

Bruna Zafalon: possui graduação em Ciências Biológicas e em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. Atuou como bióloga em Centro de Preservação e Pesquisa em Mamíferos e Quelônios Aquático (CPPMQA-Eletrobrás), nos anos de 2011 e 2012. Possui residência em Clínica e Cirurgia em Animais Silvestres, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é mestranda do Programa de Ciências Veterinárias da UFRGS.

 

Valdizar Albuquerque e Silva Junior: graduado pela Universidade do Estado de Santa Catarina; possui capacitação em Manejo de Aves de Rapina para Controle Biológico de Espécies Sinantrópicas pelo Instituto Parque dos Falcões (SE); experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aplicada à dinâmica populacional de pombos urbanos (Columba livia).

 

Serviço:

O quê: Encontro Inaugural do Grupo de Estudos em Animais Silvestres (GEAS)

Quando: 22 de novembro, às 18h30min

Onde: Unidade Sede da FAMUR (Rua Marquês do Herval, 701)

 

Ingresso: gratuito

Imprimir Notícia