Faculdade Murialdo

Fórum de Iniciação Científica: II noite conta com a apresentação de 30 trabalhos

A segunda noite do Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR), que aconteceu nesta terça-feira, 19 de junho, contou com a apresentação de 30 trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos ao longo do semestre.

 

As pesquisas abordaram temas voltados à gestão em diferentes contextos, práticas transformadoras em organizações, agronegócio convencional, agronegócio sustentável, gestão rural, políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social e responsabilidade social.

 

O impacto do marketing na gestão das organizações; Finanças pessoais - a contabilidade como ferramenta de planejamento e controle pessoal; Hábitos de consumo com sucos naturais na Serra Gaúcha; A importância da arte para a inclusão e Meia Solidária foram alguns dos trabalhos apresentados.

 

De acordo com o professor Rodrigo Colombo, a segunda noite de apresentações foi muito interessante e construtiva. “Nós, docentes, notamos uma evolução significativa na qualidade dos trabalhos. Os acadêmicos estão dedicados e apresentaram temas atuais e pesquisas que contribuem tanto para o aprendizado, quanto para o desenvolvimento social”, afirmou.

 

Segundo a acadêmica Natiele Siqueira, o fórum desenvolve a dicção e oratória dos alunos, entre tantas outras habilidades. “É tão bom ver a tua própria evolução desde a primeira APS que foi apresentada. Esses eventos fazem muita diferença para o ensino dos acadêmicos”, salientou.

 

O VIII Fórum de Iniciação Científica vai até sexta-feira.  Confira a programação completa:

 

Programação APS     Programação NPEA

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia