Faculdade Murialdo

Fórum de Iniciação Científica: Abertura do evento contou com a apresentação de 23 trabalhos

Evento ocorre até o dia 29 de novembro, sexta-feira, na Unidade Sede

 

Na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, ocorreu a abertura do XII Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR). O primeiro dia do evento contou com a apresentação de 23 trabalhos de pesquisa realizados em grupo ao longo do semestre. Fizeram-se presentes direção, coordenação acadêmico-pedagógica, coordenação das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs), coordenações dos cursos, professores, acadêmicos e convidados.

 

O Fórum busca a articulação de projetos interdisciplinares que proporcionam a execução do ensino investigativo e que desenvolve a inserção dos acadêmicos na iniciação científica como princípio pedagógico da FAMUR, bem como a integração dos estudantes. Inclusão Social Inserção de Pessoas com Deficiências no Mercado de Trabalho, Inventário dos Recursos Turísticos da Propriedade Princesa dos Campos, Jaquirana – RS, A Formação de Professores em Diferentes Contextos e Projeto de Preparação para a Aposentadoria foram alguns dos temas abordados.

 

A coordenadora da Central de APSs, professora Juliana Rossa conta que a realização do Fórum de Iniciação Científica é o ápice de um grande trabalho realizado durante o semestre. “Os acadêmicos dão tudo de si e é gratificante ver a evolução deles com a aplicação dos conteúdos vistos em sala de aula e a melhora no relacionamento”, afirma.

 

Para a acadêmica de Agronegócio, Rafaela Perin apresentar a APS é desafiador, mas ela acredita que é uma forma de testar as habilidades para estar preparada para o mercado de trabalho. “Os dias de Fórum de Iniciação Cientifica são de grande importância para todos os alunos, por ser um evento que nos proporciona muitas experiências, e nos possibilita a integração entre os cursos, prestigiando as apresentações de outros colegas, independente do curso em questão”, ressalta.

 

A programação do Fórum de Iniciação Científica continua até sexta-feira, 29 de novembro. Vale destacar que o encerramento do evento será realizado no Pátio da Instituição com a entrega dos certificados para os trabalhos destaque da semana. Após, ocorrerá a festa “FAMUR na Tela”, com comes e bebes, apresentações artísticas e premiação para as melhores caracterizações dos estudantes. Vale destacar que é necessário retirar o ingresso durante a semana do Fórum com a Comissão Organizadora até quinta-feira, 28/11.

 

Clique aqui e confira a programação do evento

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia