Faculdade Murialdo

Finanças Pessoais é tema de palestra da FAMUR em Cambará do Sul

A Faculdade Murialdo promoveu, na noite desta terça-feira, 3 de outubro, a palestra “Finanças Pessoais”, para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Imaculada Conceição, no município de Cambará do Sul (RS). A atividade foi ministrada pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Carmo André Meinertz e articulada pelo acadêmico Gustavo Machado.

A palestra teve como objetivo despertar nos adolescentes a importância sobre a gestão de seus recursos financeiros, a partir da visão do que faz as pessoas consumirem (desejos e necessidades) e como elas se organizam financeiramente (receitas e despesas). Também foram abordados temas como a cultura da poupança, as armadilhas do consumo (cartão de crédito, juros, e sociedade do consumo) e apresentadas dicas de como fazer uma análise antes de uma compra.

As instituições que desejam realizar uma palestra com os profissionais da FAMUR devem entrar em contato pelos telefones (54) 3039.0245 | Unidade Sede e (54) 3535.7350 | Unidade Ana Rech.

 

 

 Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia