Faculdade Murialdo

FAMUR sedia workshop “Bem-Estar dos Ruminantes”

Na noite desta quarta-feira, 12 de setembro, a Faculdade Murialdo (FAMUR) sediou o workshop e “Bem-Estar dos Ruminantes”, com a Dra. Carla Menger Lehugeur. O evento ocorreu na Unidade Sede (Marquês do Herval, 701) e faz parte da Semana do Meio Ambiente 2018 - promoção da Prefeitura de Caxias do Sul, com a parceria da FAMUR.

 

Durante a workshop foram abordados temas referentes ao bem-estar animal, ao histórico de como os animais são tratados e a legislação específica sobre o manejo de animais de produção. A atividade ainda contou com a exemplificação dos tratos com os bovinos em dois casos principais: espera para embarque de carga viva em navios e a fiscalização na área de rodeios.

 

Para o professor do curso de Medicina Veterinária, Sandro Ferrão, ações dessa magnitude enriquecem o aprendizado acadêmico. “Isso ocorre, pois, além de uma base fundamentada em sala de aula, com reflexões e práticas, os estudantes têm a oportunidade da aplicação e fomento da atividade profissional do Médico Veterinário no contexto do Agronegócio, instruído por profissionais de foro público e privado”, salienta.

 

O workshop “Bem-Estar dos Ruminantes” contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre comunidade acadêmica e externa. Além disso, teve um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia