Faculdade Murialdo

FAMUR sedia palestras da VII Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou, na terça, quarta e quinta-feira, 7, 8 e 9 de novembro, um ciclo de palestras e debates sobre ações de empreendedorismo regional. As atividades foram realizadas no Miniauditório I da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701), reuniu profissionais, acadêmicos e interessados e fazem parte da VII Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul.

Na terça-feira, aconteceu a palestra sobre “A influência do cluster vitivinícola no desenvolvimento local - regiões brasileiras”, com o Diretor de Relações Institucionais IBRAVIN – Instituto Brasileiro do Vinho, Carlos Raimundo Paviani. Na quarta, sob a assessoria do Secretário Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, o tema aprofundado foi Clusters de turismo no Brasil: modelos e experiências. Na quinta-feira, foi a vez da realização do Laboratório de Empreendedorismo Colaborativo, com o Publicitário Alessandro Luchini Zadinello.

Os encontros apresentaram oportunidades para inspirar futuros profissionais e microempreendedores com atividades de interação colaborativa. Também demonstrou a importância de quebrar os paradigmas da velha economia, mostrando como as redes colaborativas podem auxiliar os novos empreendedores a ter sucesso no negócio.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari e Morgana Vanin

Imprimir Notícia