Faculdade Murialdo

FAMUR sedia IV Seminário de Psicologia e Psicopedagogia do CREAR – “Índigos e Cristais”

A Faculdade Murialdo (FAMUR) sediou, no último sábado, 27 de maio, o IV Seminário de Psicologia e Psicopedagogia do CREAR – “Índigos e Cristais”. A atividade foi realizada no Miniauditório I da Instituição (Rua Marquês do Herval, 701 | Centro | Caxias do Sul – RS), em parceria com o Instituto Autoeducação CREAR e a Secretaria Municipal de Educação de Jaquirana (RS).

O evento iniciou com o pronunciamento das professoras Cristiane Turella Orozco e Viviane Pinto Pereira, do Departamento Educacional CREAR. Após, aconteceram as palestras:  “Reflexão – Crianças Índigos e Cristais: creatividade e criatividade”, com Lucy Ramos da Silva; “De que precisam as nossas crianças?”, Fernanda Webber; “Índigos e Cristais: a voz e o silêncio”, com Luciano Shiva Lyuba e, por fim, deu-se o lançamento do livro "Meu jeito de ser kaira", de Lucy Ramos da Silva.

De acordo com a professora Cristiane Turella Orozco, o seminário foi um sucesso e os participantes já estão pedindo quando será a nova edição. “Conhecer como são diferentes as crianças índigos e cristais e entender como elas vivem, além de compreender como as pessoas lidam com esse assunto, foi muito emocionante para todos”, destaca.

De acordo com a acadêmica do curso de graduação em Pedagogia da FAMUR, Elisabete Rodrigues da Silva Schardosin, a atividade foi maravilhosa e contou com profissionais capacitados. “Me emocionei. O assunto abordado foi bem interessante. Muitas vezes, no agito da nossa vida, a gente nem se dá conta das realidades que acontecem em nosso redor, pensamos que são apenas histórias contadas”, salientou.

 O lançamento do livro "Meu jeito de ser kaira" fechou o evento com chave de ouro. Quem não conhecia a personagem principal se apaixonou.

 

Fotos: Marco Antônio Tessari 

Imprimir Notícia