Faculdade Murialdo

FAMUR recebe, pelo quarto ano consecutivo, selo de Responsabilidade Social

Pelo quarto ano consecutivo, a Faculdade Murialdo (FAMUR) foi reconhecida pelas suas ações voltadas à comunidade. No dia 03 de outubro, a Instituição recebeu o Selo de Responsabilidade Social da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Para receber a certificação, a FAMUR preencheu os requisitos solicitados pela ABMES, além de ter realizado, durante todos os semestres, diversas ações voltadas à responsabilidade social que envolveu o ensino, a pesquisa e a extensão. Um exemplo desse envolvimento são as Atividades Práticas Supervisionadas (APSs), por meio das quais os acadêmicos ingressantes realizam projetos de responsabilidade social que beneficiam diferentes entidades sociais. Além disso, a FAMUR também realizou ações voltadas à Saúde Única, termo que trata da integração entre saúde humana, saúde animal, meio ambiente e adoção de políticas públicas efetivas na prevenção e controle de enfermidades.

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até 2017, quando um novo Selo será conferido, caso a instituição torne a participar da campanha.

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” (Franz Kafka)

Imprimir Notícia