Faculdade Murialdo

FAMUR realizará palestra sobre Mastocitoma Canino no dia 8 de novembro

A Faculdade Murialdo (FAMUR), em parceria com a AGENER - União Saúde Animal, promoverá, no dia 8 de novembro, quarta-feira, a palestra “O que devemos saber sobre Mastocitoma Canino”, com a especialista em Medicina Veterinária, Ana Claudia Tourrucôo. O evento inicia às 18h30min, no Miniauditório I da Unidade Ana Rech (Avenida Rio Branco, 1.595).

A iniciativa busca proporcionar aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária conhecimento e oportunidade de discussão sobre Mastocitoma Canino e conhecer algumas experiências comerciais ligada à profissão. Também propiciará, aos estudantes e interessados, conhecimento sobre os desafios dos tratamentos oncológicos com uma profissional oncologista referência na região.

A entrada para a palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/mastocitomafamur.

Informações pelos telefones (54) 3039.0245 | Unidade Sede e (54) 3535.7350 | Unidade Ana Rech.

 

Sobre a palestrante: possui graduação em Medicina veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é chefe na Ana Tourrucôo Oncologia Veterinárias. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Oncologia Veterinária, Acupuntura e Fitoterapia Chinesa.

 

Sobre a Mastocitoma:   é uma neoplasia com origem nos mastócitos, células imunitárias conhecidas pela sua participação nas reações alérgicas. O Mastocitoma surge normalmente na pele (sendo uma das neoplasias de pele mais comuns no cão) ou internamente, por exemplo, no fígado ou baço. Determinadas raças de cães estão predispostas tais como os Boxers e os Terriers. Muitos Mastocitomas são assintomáticos e o que leva um dono a procurar o veterinário é a detecção de um nódulo na pele. No entanto, a libertação de histamina pelas células tumorais pode provocar úlceras gástricas e o surgimento de vómitos e sangue digerido nas fezes. (Fonte: www.chv.pt) 

Imprimir Notícia