Faculdade Murialdo

FAMUR realizará live sobre O papel do Médico Veterinário na Saúde Única no dia 9 de setembro

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizará, no dia 09 de setembro, uma live sobre “O papel do Médico Veterinário na Saúde Única”, às 19h30min, via Google Meet. A ação ocorrerá em comemoração ao da profissão e pelo aniversário de um ano do Centro Veterinário Murialdo.

 

O evento on-line contará com a participação da presidente do Conselho Regional Medicina Veterinária do RS (CRMV), Lisandra Dorneles e do presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e Coordenador da Comissão de Saúde Única do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do RS, Fernando Spilki. O bate-papo será um espaço de debate com profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, bem como forma de promover a valorização da atuação nesta área.

 

Vale lembrar que a live é destinada a comunidade acadêmica e externa.

 

Além disso, o bate-papo pode ser acessado pelo link: https://meet.google.com/saa-bbpv-xqa.

 

Saúde única

Estudos recentes publicados pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pela revista Science apontam a Saúde Única – união de conhecimentos entre as saúdes pública, veterinária e ambiental – como abordagem para prevenir e responder a novos surtos de doenças zoonóticas e pandemias. O médico-veterinário é o profissional que reúne essas competências e sua atuação vai muito além do cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais e dos atendimentos em clínicas, hospitais e consultórios veterinários.

 

Horário de atendimento FAMUR:

A Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54)3537.0676

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

 

Imprimir Notícia