Faculdade Murialdo

FAMUR realizará campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos em Flores da Cunha

Os acadêmicos do curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo (FAMUR), em parceria com a Prefeitura de Flores da Cunha, realizarão uma campanha de vacinação contra a raiva e cães e gatos, no dia 12 de maio (sábado). A ação ocorrerá na Praça da Bandeira (Av. Vinte e Cinco de Julho, 1.500), das 8h às 12h. A vacina terá um valor simbólico de R$ 5,00 e, além disso, cada animal receberá uma carteirinha de vacinação.

 Durante a ação, os estudantes realizarão os processos de avaliação, cadastro e, após, a vacinação dos animais. Além disso, a atividade busca fazer com que os estudantes coloquem a teoria na prática, bem como promove o contato com a comunidade externa. A campanha vai ao encontro com a missão da FAMUR, que é atuar com a responsabilidade socioambiental, na temática da Saúde Única animal.

 Lembrando que a raiva é uma doença causada por um vírus e a transmissão ocorre pela saliva, ou seja, pela mordida principalmente. Então, se um animal contaminado morder e ferir o outro, ele pode transmitir o vírus, fazendo com que a doença se prolifere. De acordo com o protocolo indicado pelos médicos veterinários, cães e gatos devem ser vacinados em dose única, a partir dos três meses de idade e, a partir daí a imunização deve ser repetida anualmente.

           Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3039.0245 – Unidade Sede e (54) 3535.7350 – Unidade Ana Rech ou pelo e-mail: faleconosco@faculdademurialdo.com.br.

 

Serviço

O quê: Campanha de vacinação contra a raiva e cães e gatos

Quando: 12 de maio (sábado)

Onde: Praça da Bandeira (Av. Vinte e Cinco de Julho, 1.500), em Flores da Cunha

Valor: R$ 5,00

Informações: (54) 3039.0245 – Unidade Sede e (54) 3535.7350 – Unidade Ana Rech | faleconosco@faculdademurialdo.com.br.

Imprimir Notícia