Faculdade Murialdo

FAMUR realiza cerimônia de certificação da Especialização em Aprendizagem Ativa

Na última sexta-feira, 22 de setembro, ocorreu a cerimônia de certificação da Especialização em Aprendizagem Ativa da Faculdade Murialdo (FAMUR), curso In Company com o Colégio São Carlos. Essa foi a primeira turma de pós-graduados da Instituição. Participaram da solenidade direção, coordenação e docentes.

 

Durante o curso foram abordadas diversas metodologias inovadoras, como aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem por projetos, mineração de texto, sala de aula invertida, entre outros. Essas metodologias colocam os estudantes como centro do processo de aprendizagem e o professor assume o papel de mediador.

 

Para a coordenadora de pós-graduação e extensão da Faculdade Murialdo, a cerimônia foi muito bonita e acolhedora que trouxe valores humanos e das pessoas, o que para a FAMUR é o eixo norteador da proposta pedagógica. “Como coordenadora foi uma honra estar presente nesse momento tão especial para as concluintes e para a nossa faculdade”, afirma.

 

A docente Nureive Bissaco conta que a finalização de mais uma etapa de formação sempre traz alegrias e satisfação, principalmente quando escolhemos uma IES que preza pelo bem-estar de seus estudantes. “A qualidade desta formação me possibilita afirmar o quanto aprendi e me motiva a permanecer na busca da formação permanente, pois é preciso acompanhar as mudanças dos tempos, priorizando a compreensão e a apropriação de com o sujeito aprende e, com certeza, ao utilizar as metodologias ativas neste processo, estarei trazendo sentindo e significado a minhas práxis”, destaca.

 

Para a estudante Gabriele Zattera, celebrar é sempre um momento importante, é poder tornar real os sonhos que todos se empenham para conquistar. “A cerimônia de Formatura da Pós em Aprendizagem Ativa foi um momento inesquecível. Foi ótimo reencontrar colegas, professores e equipe. Agradeço a Famur e sua equipe por ter proposto esse momento tão especial”, salienta.

 

Sobre a FAMUR: A Faculdade Murialdo nasceu a partir da experiência na educação básica dos religiosos Josefinos de Murialdo mas, principalmente em cumprimento aos ensinamentos de São Leonardo Murialdo que em seus escritos revela “Não fiquem de braços cruzados, como pessoas vencidas, vendo as transformações que estão acontecendo no mundo, subam no trem da história com vigor e ardor e procurem conduzi-lo”.

Como instituição de ensino católica tem a missão de oferecer uma formação capaz de desenvolver a mente, mas também o coração dos alunos. Desta forma a conclusão deste projeto potencializa o nosso compromisso de desenvolver uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão pois, passa a fazer parte de forma mais intensa da vida profissional destes educadores e também da vida dos seus educandos.

 

Fotos: Jonas Fontana

 

Imprimir Notícia