Faculdade Murialdo

FAMUR realiza bate-papo com Auditores Públicos do TCE sobre atuação e carreira

No dia 31 de agosto, das 19h15min às 21h, no miniauditório I da Faculdade Murialdo (FAMUR), ocorreu um bate-papo com Auditores Públicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE, Especialista em Gestão Estratégica Empresarial Aramis Ricardo Costa de Souza e Especialista em Finanças e Controladoria, Sandra Sampaio e Silva. Os mesmos conversaram com os acadêmicos, professores e comunidade externa sobre atuações e carreira.

Para dar início ao evento, o Coordenador de Ciências Contábeis, Carmo André Meinertz, frisou a importância do momento dizendo “que o objetivo da palestra é orientar os acadêmicos sobre todas as possibilidades do profissional na carreira pública, como prestação de serviço à comunidade”.

Após, os profissionais abordaram as atividades desempenhadas pelo TCE, suas atribuições e desafios neste momento turbulento das Entidades Públicas, quanto ao uso do dinheiro público. Além disso, posicionaram um olhar diferenciado quanto as diversas oportunidades de emprego no setor público, vinculado e focado no desempenho das atividades de contadores e administradores dentro do TCE.

A acadêmica Gabriela Tomé relatou que a conversa foi muito interessante e esclarecedora: "O bate-papo agregou novas ideias e conhecimentos; me trouxe outros objetivos profissionais. Ficou ainda mais claro que o constante conhecimento que buscamos aliado ao bom desempenho e foco, nos levará para onde desejarmos ir, e, claro, o resultado disso é muito satisfatório", conclui.

Após explanação de Souza e Silva, os participantes fizeram perguntas e esclareceram suas dúvidas.

Confira a galeria de fotos completa

Fotos: Bernardete Chiesa | Gabriela Tomé

Imprimir Notícia