Faculdade Murialdo

FAMUR promove palestras de volta às aulas para os cursos de Administração, Recursos Humanos e Sistemas para Internet

 

Na noite desta terça-feira, 8 de agosto, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu as palestras de Volta às Aulas para os cursos de Administração, Recursos Humanos e Sistemas para Internet. Os encontros aconteceram na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701).

Os acadêmicos do curso de Administração participaram da discussão sobre “O papel do administrador no processo de sustentabilidade social das organizações”, com a Engenheira Química, Fabiane Bianchi Locatelli. A palestra trouxe questionamentos sobre o “ser” e o “ter”, bem como o equilíbrio entre o lucro e os recursos disponíveis para as gerações futuras.

Para a coordenadora do curso de Administração, Magda de Toni, a responsabilidade empresarial sobre aspectos socioambientais deve ser encarada como uma estratégia de negócio para a sustentabilidade. “Desta forma, o gestor deve trabalhar com uma visão holística e aberta, acompanhando as mudanças globais na busca de um desenvolvimento econômico equilibrado”, contou.

A palestra de Recursos Humanos contou com a presença do Especialista em Gestão de Pessoas, Gilberto Pedroni e o Diretor de Projetos e Serviços da Metadados, Fernando Hansen, que trataram sobre o tema: “Carreira do profissional de RH – perspectivas atuais e futuras”. Foram aprofundados assuntos como estratégias da profissão e novas tendências do mercado de trabalho.

De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos, Ma. Janay Caon Pieruccini, o tema abre novas possibilidades para os acadêmicos. “Eles precisam se preparar para o futuro, a academia tem o objetivo de proporcionar e esclarecer os diferentes caminhos para o profissional de Recursos Humanos”, afirmou.

O encontro para o curso de Sistemas para Internet contou com o Workshop “Soluções de Business Intelligence (BI)”, ministrado pelos professores Ma. Marinês Refosco Severo Bertola e Me. Eduardo Henrique Frey. A palestra iniciou com a contextualização do tema, principais conceitos no uso desta tecnologia, histórico, benefícios e requisitos para desenvolvimento de um projeto de BI. Foram apresentados os principais fornecedores e ferramentas de soluções de BI, com apresentação de cases utilizando as ferramentas TOTVS Analytics e Power BI, momento em que se disponibilizou um espaço para discussão e troca de experiências.

Para a coordenadora do curso de Sistemas para Internet, Marinês Refosco Severo Bertola, o objetivo do Workshop foi trazer para discussão um assunto na área de tecnologia de informação, de ampla utilização no mercado, como diferencial de negócio para as empresas. “As soluções de BI têm como principal objetivo auxiliar os gestores de uma empresa na tomada de decisões, de forma eficaz e rápida”, relatou.

 

Fotos Marco Antonio Tessari

Imprimir Notícia