Faculdade Murialdo

FAMUR promove palestra sobre "Homeopatia Animal"

 

Nesta quarta-feira, 23 de agosto, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu a palestra “Homeopatia Animal”, com o Engenheiro Agrônomo – Homeopata, Sérgio Cangussú Santana. O evento, que aconteceu na Unidade Ana Rech, contou com a participação de professores e aproximadamente cem acadêmicos.

O evento proporcionou aos estudantes do curso de Medicina Veterinária maior conhecimento e ampliação da discussão sobre a homeopatia animal. Para Santana, os remédios homeopatas agem para encontrar o equilíbrio e conseguir uma maior interação com o meio ambiente. “A nossa proposta não é resolver os problemas de uma só vez e, sim, encontrar um ponto de equilíbrio”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora drª Fernanda Flores, a palestra apresentou os diversos caminhos do médico veterinário. “Buscamos despertar a curiosidade e fazer com que os acadêmicos adquiram conhecimento para serem profissionais capacitados a responder à demanda da profissão”, destacou. Já para a estudante do segundo semestre, Tamara Erlo, a palestra foi de grande aprendizado. “Eu não conhecia esse ramo da veterinária, é bom ter esse conhecimento para a nossa profissão”, relatou.

 

Homeopatia animal: é a prática terapêutica que visa curar pelo semelhante. Ela trabalha com o organismo de forma completa e dinâmica, sendo Hahnemann, um grande sábio médico, seu mestre precursor. O tratamento é feito com medicamentos homeopáticos, os quais podem ter origem mineral, vegetal, animal ou sintética. Esses, procuram estimular o sistema imune, fazendo com que o corpo responda da maneira mais adequada aos estímulos nocivos que desequilibram o organismo. (Fonte: Clínica Fisioanimal Fisioterapia Veterinária).

 

 Fotos: Daniela Basso

Imprimir Notícia