Faculdade Murialdo

FAMUR promove I Jornada em Saúde Única

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promove, no dia 09 de setembro, sexta-feira, a I Jornada em Saúde Única. O evento, em comemoração ao Dia Médico Veterinário, é aberto à comunidade e acontece das 8h às 17h30min, na Unidade Ana Rech. A ação busca aprofundar a importância do Médico Veterinário como corresponsável para o desenvolvimento da saúde única (ambiente, animal e homem), bem como alertar para as responsabilidades profissionais.

A I Jornada em Saúde Única contará com a presença de renomados profissionais da área, representantes da Secretaria da Saúde, Vigilância Ambiental, entre outros órgãos e autoridades que participarão do ciclo de palestras sobre a Saúde Única, bem como de mesa redonda, com debate envolvendo áreas ambiental, animal e saúde e será transmitida ao vivo pela Rádio WEB Clarim Farrapo.

A Saúde Única surgiu para traduzir a união indissociável entre a saúde animal, humana e ambiental. Neste sentido, olhar o todo torna-se fundamental para garantir níveis excelentes de saúde. Muitas doenças podem ser melhor prevenidas e combatidas por meio da atuação integrada entre a Medicina Veterinária, a Medicina Humana e outros profissionais da saúde.

 

Imprimir Notícia