Faculdade Murialdo

FAMUR promove Feira Solidária no Murialdo Santa Fé

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio da Pastoral Murialdo, realizará, no dia 8 de dezembro, das 9h às 13h, a Feira Solidária no Murialdo Santa Fé, que atende a comunidade de periferia da Zona Norte de Caxias do Sul. Como atividade de extensão acadêmica, a organização terá a participação dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária e Pedagogia.

 

Para a viabilizar o evento, a FAMUR conta com a solidariedade e a sensibilidade das pessoas na doação dos alimentos, como gesto solidário de Natal. É preciso lembrar que muitas pessoas não têm o direito à alimentação garantido e dependem da ajuda de outras pessoas e organizações para sanar o drama da fome.

 

As doações de alimentos não perecíveis, ocorre a partir de 18 de outubro; e de alimentos perecíveis, a partir de 26 de novembro, na recepção da Unidade Sede da FAMUR, Unidade Ana Rech e Murialdo Santa Fé, até dia 7 de dezembro. No dia da Feira, 8 de dezembro, os alimentos arrecadados serão comercializados por um preço acessível para a comunidade da Zona Norte e os recursos arrecadados serão revertidos aos programas sociais do Murialdo Santa Fé.

 

A feira desenvolverá o programa de Responsabilidade Social da Instituição, além da solidariedade integrada às competências e habilidades dos cursos de graduação. A iniciativa está sendo organizada pelos cursos a partir de seus conhecimentos adquiridos em sala de aula: o curso de Administração é responsável pela organização geral do evento (estrutura, comunicação e divulgação); o curso de Agronegócio fará a coleta e o armazenamento dos alimentos; o curso de Ciências Contábeis orientará os participantes do evento sobre educação financeira do consumidor; o curso de Medicina Veterinária fará toda a inspeção dos alimentos de origem animal; e o curso de Pedagogia realizará atividades pedagógicas.

 

O evento terá validade como atividades complementares aos acadêmicos participantes.

 

Faça já a sua doação. Participe. Faça a diferença e tenha um natal mais feliz e solidário!

Imprimir Notícia