Faculdade Murialdo

Na quarta-feira, 6 de junho, a coordenadora de pós-graduação e extensão, professora Ana Rita Nunes e a coordenadora do curso de Administração, professora Magda de Toni, da Faculdade Murialdo (FAMUR), participaram do 1º Encontro de Gestores de Cursos de MBA e Pós-graduação da Região Sul. O evento que ocorreu na Business School IMED, em Porto Alegre, foi promovido pela ANAMBA (Associação Nacional de MBA), sob o tema “Os desafios da gestão dos programas de MBA e seu posicionamento de mercado atendendo ao cenário atual”.

 

Primeiramente, o evento contou com uma mesa redonda sobre o “Posicionamento dos programas de MBA com as perspectivas de mercado”, com Fernanda Schietti Kessler (HR Brasil Leader – DELL) e Rodrigo Wegener (Superintendente de Gestão de Pessoas – SICREDI), mediada pela professora Elza Veloso – Coordenadora Executiva do curso MBA em Recursos Humanos do PROGEP-FIA.

 

Após, houve um painel sobre a Gestão de programas de MBA, apresentado pelo professor Leandro José Morilhas (Diretor Executivo e de Afiliações da ANAMBA; Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-graduação da FIA), pela professora Denise de Freitas Bittar-Godinho (Diretora de Credenciamentos, Produtos e Serviços da ANAMBA; Coordenadora de MBA Crontroller e MBA Executive em Finanças e Negócios da FIPECAFI) e por Karla Alcides (Suplente da Diretoria de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA; Associate Director for International Business Program - University of Pittsburgh).

 

O evento também contou com um Workshop Interativo sobre “O que nossas escolas fazem para ouvir o mercado (alunos e empresas)? ”, mediado pela professora Alessandra Costenaro Maciel (Diretora de Comunicações, Eventos e Pesquisas da ANAMBA; Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu da Business School IMED) e pela professora Tatiana Bernacci Sanchez (Representante da Saint Paul Escola de Negócios na ANAMBA; Gerente Educacional - Regulação, Acreditações e Biblioteca da Saint Paul Escola de Negócios).

 

A parte final contou com a apresentação do Case Prático da Saint Paul Escola de Negócios, pela professora Tatiana Bernacci Sanchez (Representante da Saint Paul Escola de Negócios na ANAMBA, Gerente Educacional - Regulação, Acreditações e Biblioteca da Saint Paul Escola de Negócios).

 

Segundo a professora Magda, o evento foi o início de um grande diálogo que as IES necessitam fazer. “Nos proporcionou reflexões quanto aos desafios que as Instituições de Ensino Superior possuem nas construções e ofertas de programas de MBA e Especialização, bem como orientou quanto ao atendimento dos critérios exigidos para caracterização desses programas”, destacou.

 

A ANAMBA: dirigida pelo professor Leandro José Morilhas, tem por missão contribuir para a excelência no mercado de cursos de Master of Business Administration – MBA no Brasil, desenvolvendo parâmetros de qualidade que norteiem sua estruturação e oferta.

 

Fotos: Divulgação