Faculdade Murialdo

FAMUR lança pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva

A Faculdade Murialdo (FAMUR) está com as inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva. As aulas iniciam no dia 31 de março de 2017 e seguem até 14 de maio de 2018 na sede da FAMUR, com aula nas sextas à noite e nos sábados na parte da manhã e tarde, com carga horária total de 414h/a, incluindo o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os objetivos do curso atendem as especificidades da Educação Especial e Inclusiva:

- Competências técnicas, políticas e éticas para o ensino de educandos pertencentes ao público-alvo da Educação Especial (PAEE), atuando em consonância aos princípios contidos nas atuais políticas educacionais;

- Conhecimentos acerca das especi­ficidades da área de Educação Especial, para atuar no ensino regular comum, e no especializado, em seus diferentes níveis, realizando atividades de docência, gestão e consultoria especializada, na área;

- Prover, conforme as possibilidades da sua formação inicial e de sua função no âmbito escolar, o Atendimento Educacional Especializado de qualidade previsto na legislação brasileira como direito dos estudantes PAEE.

A coordenação do curso é da professora Soraia Napoleão Freitas, Doutora em Educação e Pós-Doutora em Educação Especial e professora da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria. Suas principais pesquisas e publicações estão relacionadas às linhas de Altas Habilidades/Superdotação, Educação em Classe Hospitalar, Formação de Professores, Inclusão Escolar e Práticas Educativas em Educação Especial. Soraia é líder do Grupo de pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social.

 

As inscrições são pelo site www.faculdademurialdo.com.br ou na secretaria acadêmica da Instituição, localizada na Rua Marquês do Herval, 701 | Centro | Caxias do Sul (RS). 

Imprimir Notícia