Faculdade Murialdo

FAMUR está entre as melhores faculdades do Brasil, segundo o MEC

A Instituição recebeu nota 4 na classificação anual do Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro

 

Com muita alegria e orgulho comunicamos que a Faculdade Murialdo (FAMUR) obteve nota 4 – em uma escala de 1 a 5 – no Índice Geral de Cursos (IGC). A FAMUR está entre 19% das Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul com IGC 4, sendo que o IGC Continuo da FAMUR teve a melhor nota entre todas as Faculdades do RS, de IGC 4. Foi classificada como a 21ª posição entre as Faculdades do Brasil.

O resultado foi divulgado na segunda-feira, 27 de novembro, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A classificação anual do Índice Geral de Cursos (IGC) é o principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro. A nota do IGC varia entre 1 e 5, na qual 4 e 5 são consideradas excelentes.

O resultado é realizado anualmente e leva em conta aspectos como o Conceito Preliminar dos Cursos de graduação – CPCs e o conceito de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES.

Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e também os CPC dos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um período de três anos. 

Conforme salienta a Coordenadora Acadêmico-Pedagógica, Professora Dra. Roberta Lopes Augustin, “A Faculdade Murialdo vem surpreendendo com os seus resultados. Com nota 4 no Índice Geral de Cursos ela se consolida entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Isso é motivo de muito orgulho, pois o IGC é o principal indicador para avaliar o resultado de todo trabalho acadêmico. Contamos com excelente infraestrutura, profissionais competentes e engajados no processo ensino-aprendizagem e com acadêmicos que se envolvem na proposta da Instituição. Só nos resta agradecer a todos: direção, professores, técnicos administrativos e alunos que atuam ativamente neste processo de construção de uma trajetória vitoriosa. Tenho certeza que é pela educação que vamos construindo uma sociedade autônoma, justa e solidária”, afirmou emocionada.

Clique aqui e saiba mais

 

Imprimir Notícia