Faculdade Murialdo

FAMUR apresenta resultados do projeto de extensão “Silagem de Excelência”

Aprendizado e alegria marcaram a apresentação dos resultados do projeto de extensão “Silagem de Excelência” da Faculdade Murialdo (FAMUR), que ocorreu na noite desta quarta-feira, 12 de setembro, em Vista Alegre do Prata. O trabalho é uma parceria da FAMUR com a Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Adair Zecca, do Vice-prefeito Claudio Costa Curta e do Secretário da Agricultura, Antonio Dalla Costa Sobrinho, além de produtores rurais.

 

No encontro, os estudantes Giovani Girotto, Taís Terres Santos e Tulio Cardoso Andrade divulgaram os dados de produtividade das lavouras e o nível de tecnologia utilizado para a ensilagem, sua qualidade e suas perdas. Além disso, aconteceu um bate-papo sobre as principais causas diagnosticadas como desejáveis e indesejáveis na produção de silagem e foram entregues o relatório final e as análises bromatológicas da silagem de cada produtor.

 

O projeto Silagem de Excelência é coordenado pelos professores Juliano Roman e Rafael Sachet com a missão sensibilizar os estudantes para a importância da pesquisa, colaborando com o desenvolvimento sustentável da região. De acordo com Sachet, a participação da FAMUR no evento foi de suma importância para a Instituição. “O crescimento dos acadêmicos foi visível, pautado pelo rigor científico, paixão pela pesquisa e comprometimento com o projeto”, afirma.

 

O prefeito de Vista Alegre do Prata, Adair Zecca destacou a relevância do projeto para o município e agradeceu a Faculdade Murialdo pelo belo trabalho realizado com os produtores rurais. “Tenho certeza que esta parceria está trazendo muitos frutos e contribuirá na melhoria dos resultados da nossa agricultura do município”, salienta.

 

Para o acadêmico Giovani Girotto, o projeto foi de grande aprendizado. “É gratificante mostrar para todos o nosso esforço, a nossa pesquisa e os seus resultados,” destaca.

 

Fotos: Taís Terres Santos e Divulgação

Imprimir Notícia