Faculdade Murialdo

FAMUR abre VI Fórum de Iniciação Científica

A Faculdade Murialdo (FAMUR), na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, deu abertura ao VI Fórum de Iniciação Científica, um dos eventos acadêmicos mais importantes da Instituição. Fizeram-se presentes a direção, coordenação acadêmico-pedagógica, coordenação das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs), coordenações de cursos, professores, acadêmicos e comunidade em geral.

A Supervisora da Central de Relacionamento Elaine Sironi deu as boas-vindas, falou sobre a importância do evento e convidou a todos para participar das apresentações dos trabalhos que acontecem até sexta-feira, dia 25. Ainda, divulgou o Programa “Quem Confia, Recomenda”. Confira todas as informações AQUI.

Após, o diretor acadêmico e coordenador do curso de Pedagogia, Me. Ir. Pedro Paulo da Silva, em seu pronunciamento, destacou que o Fórum de Iniciação Científica é um valioso instrumento de pesquisa e evidenciou os diferenciais do acadêmico da FAMUR.

Em seguida, o Grupo Sabar Senegal, composto por imigrantes senegaleses, se apresentou com instrumentos de percussão - expressão da cultura africana-, e movimentou o público.

A Coordenadora da Central de APS, Ma. Juliana Rossa, salientou a missão da FAMUR centrada nas relações humanizadas e agradeceu a presença de todos e, em especial, dos “nossos irmãos senegaleses”. 

Após, a repórter especial da Zero Hora Letícia Duarte, compartilhou sua experiência - “Vivendo o drama dos refugiados” -, que realizou, durante o mês de setembro de 2015, acompanhando a trajetória de uma família Síria desde a Grécia até a Alemanha. Duarte vivenciou a saga de migrantes pela Europa. Além de compartilhar o que aprendeu ao mergulhar num dos principais dilemas contemporâneos, ela frisou a importância da humanização e da empatia, dizendo que “é preciso calçar o sapato do outro, isso dá significado à nossa vida. E mais: a história nos cobrará o fizemos pelo outro.”.

A plateia ficou muito sensibilizada. Após a fala, Letícia respondeu perguntas e concluiu sua participação dizendo: “não podemos esquecer que somos todos filhos da migração”.

Hoje, terça-feira, a partir das 19h15min, nas salas de aula, acontecem as apresentações das APSs. Participe!

Confira a galeria de fotos completa

Imprimir Notícia