Faculdade Murialdo

Família de Murialdo da Serra Gaúcha terá encontro com o Superior dos Josefinos de Murialdo

Pe. Túlio Locatelli estará em visita oficial ao Brasil

 

Para celebrar os 120 anos da santa morte de São Leonardo Murialdo e dos 50 anos de sua Canonização, a Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) Murialdo de todo o mundo realiza de 30 de março de 2019 a 3 de maio de 2020, o Ano Murialdino. E, em Caxias do Sul, não é diferente: são inúmeros os eventos agendados para marcar e celebrar a data.

 

No dia 28 de setembro, a partir das 9h, acontece o encontro da Família de Murialdo (Religiosos Josefinos e Murialdinas, Leigos Amigos de Murialdo, profissionais das Ações Sociais, Colégios, Faculdade, Gráfica e Paróquias) com o Superior Geral dos Josefinos de Murialdo, Pe. Túlio Locatelli. A iniciativa ocorrerá no Teatro Murialdo (Entrada pela Rua Marquês do Herval, 701 | Centro | Caxias do Sul) e terá como temática o “Murialdo, nosso companheiro de viagem”.

 

Durante o ano murialdino serão realizadas diversas atividades alusivas em todo o mundo. O encerramento previsto para o dia 03 de maio de 2020, em Turim (Itália).

 

PADRE TÚLIO: padre Túlio Locatelli foi eleito superior geral no dia 12 de junho de 2018, em Quito (Equador), durante o XXIII Capítulo Geral da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo (com representantes dos religiosos das 16 nações onde a Instituição se faz presente).

 

Padre Túlio nasceu no interior da Ilha (Bergamo - Itália) em 6 de abril de 1951, ingressou na Congregação em 29 de setembro de 1968 e foi ordenado sacerdote, em Viterbo, no dia 17 de março de 1979. Trabalhou nos Seminários de Valbremo e de Bergamo; foi vice-diretor e reitor do Instituto Filosófico teológico São Pedro, foi superior da Província Italiana (2006-2012) e conselheiro e secretário-Geral (2012-2018). 

 

Padre Túlio é o 11º sucessor de São Leonardo Murialdo. Tem a missão de coordenar a Congregação de São José – Josefinos de Murialdo nascida em Turim (Itália), em 1873, em prol das crianças, adolescentes e jovens empobrecidos. Atualmente, a Congregação conta com 500 religiosos (irmãos e padres), espalhados em cerca de 105 comunidades, presentes em 16 países do mundo.

 

Serviço:

O quê: Encontro com o Superior Geral dos Josefinos de Murialdo, Pe. Túlio Locatelli

Quando: Sábado, 28 de setembro

Horário: 9h

Local: Teatro Murialdo (Rua Marquês do Herval, 701)

Imprimir Notícia