Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo sediará a Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul 2018

A Conferência Municipal de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal. Neste ano, o evento será realizado no dia 5 de maio, na Faculdade Murialdo (FAMUR), Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701), sob a seguinte temática: “Monitoramento e avaliação dos planos de educação – Nacional e Municipal”.

Convocada pelo Fórum Municipal de Educação, a III Conferência Municipal de Educação possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de contribuições que subsidiará a avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) e do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Por meio da Conferência, o Fórum Municipal de Educação (FME) e o poder público buscam garantir espaço democrático de construção da qualidade social da Educação no território municipal. Dessa forma, os interessados em contribuir com o evento devem encaminhar suas propostas para: https://educacao.caxias.rs.gov.br/index.php/links-para-envio-das-contribuicoes/.

 

Fórum Municipal da Educação: O Fórum Municipal de Educação de Caxias do Sul (FME) é instituído por meio de Decreto Municipal, com funcionamento permanente.É uma entidade plural, sem personalidade jurídica, formado por profissionais da Educação, pais, estudantes e gestores, bem como organizações governamentais e não governamentais com atuação na Educação Básica e Superior e instituições que atuam na garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos, caracterizando-se por ser um espaço permanente de discussão da política educacional no território municipal.

O FME é uma instância consultiva, propositiva, fomentadora e de acompanhamento das ações na área da Educação Básica e Superior e tem por finalidade acompanhar a implantação e implementação da legislação específica da Educação Básica e Superior no Município. Também, é o FME o responsável pela coordenação das Conferências Municipais de Educação e do processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação.

 

Acesse também:

Cronograma III Conferência Municipal de Educação – 2018

CONAE 2018 – Documento Referência

Regimento Interno Conferência Municipal 2018

Relatório Preliminar de Avaliação PME

 

Serviço:

O quê: Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul

Quando: 5 de maio de 2018

Onde: Unidade Sede da Faculdade Murialdo (Marquês do Herval, 701)

Ingresso: gratuito

Imprimir Notícia