Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo realiza o II Seminário de Empreendedorismo Social

    Durante o evento, os acadêmicos - das disciplinas de Produção Textual; Metodologia Científica; Introdução à Administração; e Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, dos cursos de Administração, Tecnólogo em Agronegócio e Tecnólogo em Sistemas para Internet – apresentaram projetos voltados ao empreendedorismo social, elaborados no decorrer do semestre.

   O seminário foi dividido em duas temáticas: Responsabilidade Social e Responsabilidade Socioambiental. Os projetos envolveram a identificação de uma situação problema que possa ser solucionada ou minimizada por meio de ações empreendedoras na sociedade.

   A execução dos trabalhos ocorreu de maneira interdisciplinar e os alunos foram avaliados conforme o conteúdo de cada disciplina pelo respectivo professor com a participação de uma banca. O objetivo das atividades voltadas ao empreendedorismo social da FAMUR, mais do que desenvolver nos alunos habilidades para a elaboração de projetos, é desenvolver compromissos de cuidado com o ser humano e sua relação com o meio ambiente.

   “Essa atividade acadêmica mostra um rosto moderno no pensar o Ensino Superior, isto é, levar a prática do conhecimento para o cotidiano da sociedade. O empreendedorismo, além de ser expressão de humanização, é exercício da teoria”, avalia o Diretor da Faculdade Murialdo, professor Pe. Joacir Della Giustina.

   No final do mês de junho deste ano, foi realizado o I Seminário de Empreendedorismo Social da Faculdade, no qual foram apresentados projetos já concretizados ou que ainda estão em fase de captação de recursos.
Imprimir Notícia