Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo realiza bate-papo on-line sobre o papel do pedagogo e os desafios de sua formação inicial e continuada

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio da Coordenação do Curso de Pedagogia e do Centro Acadêmico de Pedagogia, realiza nesta quarta-feira, 20 de maio, das 19h30min às 21h30min, um bate-papo on-line com o tema “Pedagogos em Formação: desafios e possibilidades”. A atividade é alusiva ao Dia do Pedagogo, comemorado nesta data, e busca debater o papel do profissional e os desafios de sua formação inicial e continuada, bem como os diferentes cenários de atuação.

 

“Devido ao atual momento de isolamento social, que visa a prevenção e coibindo o contágio do novo Coronavírus (COVID-19), adiamos a Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. Porém, entendemos que é necessário desenvolver uma atividade que contemple o Dia do Pedagogo como forma de valorização do profissional e dos nossos acadêmicos em formação”, explica a coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, Nureive Goularte Bissaco.

 

O bate-papo, que é gratuito, será transmitido via Google Meet, por meio deste link: meet.google.com/jxq-wbdd-sco, com o seguinte cronograma: inicialmente Nureive, que também mediará a conversa, fará a fala de boas-vindas, destacando o tema do encontro e, na sequência, apresentará as convidadas, as pedagogas Poliana Molon e Simone Selbach. Após a fala de cada uma delas, os acadêmicos poderão encaminhar questões referentes ao tema.

 

Sobre as palestrantes:

 

*Poliana Carla Molon: possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (1998), com especialização em Psicopedagogia, Dinâmica de Grupo e Coordenação Pedagógica. Atualmente faz parte da gestão integrada do Colégio Murialdo (Caxias do Sul), atuando na coordenação pedagógica do Ensino fundamental I (anos finais) e Ensino Fundamental II. Tem experiência na área de Educação, com crianças, jovens e adultos. Realiza atividade voluntária com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Centro Técnico Social.

 

*Simone Selbach: possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (1998) e mestrado em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2016). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, estratégias de ensino, docência, planos de estudos e escrita de si.

 

Serviço:

 

O quê? bate-papo on-line com o tema “Pedagogos em Formação: desafios e possibilidades”

Quando? 20 de maio

Horário? das 19h30min às 21h30min

Onde? via Google Meet, por meio deste link: meet.google.com/jxq-wbdd-sco

Inscrição: gratuita

Palestrantes: pedagogas Poliana Molon e Simone Selbach

Imprimir Notícia