Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo passa a utilizar a plataforma Google for Education

Quando o assunto é inovação e tecnologia, logo nos vem à cabeça o Google. E foi pensando em utilizar essa ferramenta para facilitar a vida da comunidade acadêmica que a Faculdade Murialdo a partir deste mês, fará uso da plataforma Google For Education. A iniciativa, além disponibilizar um e-mail institucional, apresenta diversas ferramentas educacionais que auxiliam no processo de aprendizagem, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Com a nova plataforma, acadêmicos e profissionais poderão acessar a qualquer hora o conteúdo inserido na ferramenta, bem como terá 10gb de espaço na nuvem para armazenamento de dados. O Google For Education também permite maior interação entre os estudantes durante as tarefas, com a possibilidade de desenvolver atividades de forma colaborativa.

Para o responsável do Núcleo de Tecnologia Eduacional, professor Me. Ulisses Bisinella a implantação do Google For Education é uma mudança significativa para a Faculdade Murialdo. “Nós vamos utilizar tecnologias educacionais de ponta que são acessíveis a todos. Além disso, a plataforma pode ser estruturada pela própria Instituição sem a demanda de uma empresa terceirizada. Nossos estudantes e professores poderão se comunicar de forma mais rápida e prática, com diferentes possibilidades de ferramentas que auxiliarão no aprendizado”, destacou.

O Google For Education oferece as mesmas funcionalidades que o G suíte, populares no público em geral. Entre elas pode-se citar o Gmail, Google Hangout, Google Drive, Google Docs, Google Sites, Google Agenda, entre outras.

Imprimir Notícia