Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo funda Núcleo de Pesquisa “FAMUR Selvagem”

Outubro iniciou com uma grande novidade na Faculdade Murialdo (FAMUR): surgiu o Núcleo de Pesquisa “FAMUR Selvagem”, coordenado pelo professor, biólogo e pesquisador dos Cursos de Medicina Veterinária e Agronegócio dr. Ricardo J. Stein.

A estreia das atividades aconteceu com uma visita piloto ao Parque Estadual do Ibiritiá, localizado entre os Municípios de Vacaria e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul. Participaram os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, Álvaro Turmina de Jesus e Rodrigo Lazzarotto, acompanhados do professor Ricardo e do diretor do Parque Estadual do Ibitiriá, Sr. Jefferson Floss. 

De acordo com Stein, durante a visita foram avistadas dezenas de pegadas e vestígios de animais, bem como, a flora abundante presente no parque. Ele explica que “o Núcleo FAMUR Selvagem abrange pesquisas tanto da fauna quanto da flora silvestre da Serra Gaúcha e dos Campos de Cima da Serra.” O profissional destaca que “trata-se de uma região com uma altíssima biodiversidade, um campo perfeito para os acadêmicos desenvolverem estudos e pesquisas relacionadas à fauna e à flora silvestre”.

O estudante Rodrigo conta que o projeto é de grande importância. “Sabemos que o Curso de Medicina Veterinária tem um leque extenso de atuação e essa experiência foi muito diferente e produtiva; nos ajudou a investigar diferentes contextos. O Núcleo de Pesquisa aumenta nossa capacidade de explorar e aproveitar as mais diferentes áreas”, ressaltou.

Em breve, o núcleo de pesquisas “FAMUR Selvagem” iniciará a seleção de alunos interessados em participar de suas atividades, com a publicação de editais de seleção. Aguarde!

Fotos: Ricardo J. Stein

 

Imprimir Notícia