Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo está com inscrições abertas para o curso de extensão “Aprender Está na Base”

A Faculdade Murialdo (FAMUR) está com as inscrições abertas para o curso de extensão “Aprender Está na Base”, sob a coordenação da professora Ana Rita Nunes, com início no dia 22 de outubro. As aulas ocorrerão na Unidade Sede (Marquês do Herval, 701) nas terças e quartas-feiras, das 19h15min às 22h15min, com uma carga horária de 50 horas.

 

O curso busca capacitar gestores, docentes e estudantes a fim de contribuir na compreensão e consolidação de aprendizagens docentes, de modo a impactar diretamente no desenvolvimento integral dos estudantes. Tudo isso, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que define as aprendizagens mínimas que todas as crianças e estudantes brasileiros devem desenvolver ao longo de sua escolarização.

 

A BNCC, junto com o conjunto de documentos normativos da educação, traz em sua essência a necessidade de garantia do direito à aprendizagem (LDBEN nº9394/1996) de forma ativa, ou seja, o estudante enquanto protagonista do seu processo de (re)construção do conhecimento, mediado pelo trabalho qualificado do professor e, em constante interação com o objeto de conhecimento.

 

A ação compreenderá as seguintes temáticas: BNCC e documentos territoriais; Bases epistemológicas da educação brasileira; Metodologias, Métodos e procedimentos metodológicos aplicados à educação; Metodologias Ativas; Escolhas metodológicas e avaliação; e Proposta Pedagógica, qualidade social e equidade.

 

As inscrições para o curso de extensão “Aprender Está na Base” devem ser realizadas até o dia 21 de outubro pelo link abaixo ou presencialmente na Central de Atendimento da Unidade Sede da FAMUR, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3537.0376 e (54) 3537.0377 ou pelo e-mail faleconosco@famur.com.br.

Imprimir Notícia