Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo, em parceria com a Microempa, oferece Programa de Capacitação para empresas

 A Faculdade Murialdoem parceria com a Microempainiciou na segunda-feira, 15 de abril, o Programa de Capacitação para Micro e Pequenas Empresas. O lançamento aconteceu na sede da Microempa, na sexta-feira, 12 de abril, e contou com a participação das 30 empresas que farão parte do Programa.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade Murialdo, Everaldo Daronco, o Programa, com duração de 18 meses, é fruto de um estudo que envolve as necessidades das micro e pequenas empresas na construção de um planejamento e execução de ações direcionadas ao desenvolvimento. “Os empresários serão motivados através de estímulos e provocações a repensar suas ações na condução de seus negócios.”, ressalta.

Ainda de acordo com Daronco, o Programa poderá ser estendido conforme as necessidades dos participantes. “Por isso denominamos de programa, pois à medida que os encontros forem se realizando, teremos um parâmetro para avaliar quais áreas das empresas merecem mais atenção”, planeja.

Para o diretor da Faculdade, Pe. Joacir Della Giustina,serão empregados todos os recursos disponíveis pela instituição para que o Programa de Capacitação seja uma referência na área empresarial.

O presidente da Microempa, Claudio Alberto Casagrande, destaca o empenho da entidade em oportunizar diversas formas de disseminação da informação entre os associados, seja por meio de cursos, palestras, programas e eventos. “A Associação tem a função de absorver os anseios dos associados transformando-os em oportunidades. As ações são balizadas pelas necessidades e diretrizes apontadas pela economia”, salienta.

Ao final do evento, cada participante recebeu uma camiseta do Programa, simbolizando a necessidade de estar integrado ao projeto.

As aulas acontecem, nas terças e quintas-feiras, na Faculdade Murialdo.
Imprimir Notícia