Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo adere à campanha ?Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular?

 Olhos brilhando e sorrisos no rosto. Assim ficaram as cerca de 60 crianças de seis a dez anos atendidas no Centro Educativo da Ação Social Murialdo na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro.

Elas tiveram uma manhã diferente, com lanche especial e diversas atividades realizadas no pátio: fizeram bolhas de sabão, interagiram com os “doutores da beleza” (com penteados, manicure e maquiagem) e se divertiram na cama elástica e no Ônibus Brincalhão (ambos cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul).

Todas essas ações foram promovidas por professores, funcionários e alunos da Faculdade Murialdo, que aderiu à Campanha “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, promovida pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A data oficial é 21 de setembro, mas como há feriado no Rio Grande do Sul, a Faculdade antecipou as atividades.

A FAMUR também estendeu a campanha aos integrantes do Centro de Formação Profissional, que integra mais de 100 adolescentes. Na quinta-feira, eles participaram de uma mateada em comemoração à Semana Farroupilha. Roda e chimarrão e músicas tradicionalistas marcaram o encontro.
Imprimir Notícia