Faculdade Murialdo

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende", já dizia Leonardo Da Vinci. Neste intuito, a Faculdade Murialdo, na busca por oportunizar o conhecimento prático e novas experiências, realizou, de 19 a 21 de julho, o projeto “Passagem para: destino – São Paulo”, sob a coordenação da professora e coordenadora do curso de Administração, Magda De Toni e a participação de docentes e discentes da Instituição.

 

 Os participantes visitaram organizações como a Scholle IPN, a fábrica Natura, a fábrica de Chocolates Nestlé, a CCL Label, o Campus Google e a Galeria Melissa. A viagem técnica teve como objetivo fazer com que os acadêmicos entrassem em contato com profissionais de diferentes organizações para, além de conhecer organizações diversificadas, seu histórico e modelos de gestão, conhecer a cadeia produtiva da inovação gerada em diferentes contextos e negócios, ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável.

 

As experiências vivenciadas pelos participantes farão a diferença no cotidiano pessoal e profissional. De acordo com a professora Magda de Toni, a realização do projeto foi um sucesso. “Os estudantes foram muito bem recebidos em todas as empresas e puderam ter uma visão de mundo muito significativa para o aprendizado”, afirma. A profissional destaca que foi muito legal proporcionar aos acadêmicos o contato com a cultura da maior cidade do Brasil e já adiantou: “Já estou pensando no próximo destino”.

 

 A estudante de Administração Priscila Lemos relata que a viagem técnica contribuiu muito para o seu conhecimento na graduação e na sua vida pessoal, pois nunca havia saído do Rio Grande do Sul. “Eu adorei o contato com outro modo de viver, outro modo de produzir. Na volta, cheguei no meu trabalho com diversas ideias para melhorar os processos de gestão”, salienta. Já a acadêmica de Recursos Humanos, Rejane Durante acredita que o projeto proporcionou uma experiência única em sua vida. “Atividades como essa nos faz sair da rotina do dia a dia e ampliar a visão de mundo. Como nunca tive contato com empresas de grande porte, conhecer como tudo funciona foi maravilhoso”, enfatiza.

 

A viagem também contou com a participação de estudantes do MBA em Desenvolvimento Humano e Liderança da FAMUR. Segundo a acadêmica do MBA, Sônia Rubini fazer parte do projeto foi maravilhoso. “Em São Paulo, nós conhecemos outro mundo, outro conceito de trabalho, de inovação, de tecnologia e de extremos, como a riqueza e a pobreza, já que lá, isso é bem visível. Além disso, o passeio foi prazeroso, pois nossa turma foi superdivertida”, conta animada.    

 

Sobre o “Passagem Para”: surgiu a partir da ciência que o benchmarking é um método importante para comparar o desempenho de processos, práticas ou produtos similares mais eficazes e eficientes, de forma interna ou externa, com o objetivo de entender as práticas que conduzem ao desempenho superior, além de adaptá-las, implementando melhorias significativas.

 

Fotos: Divulgação